Este pretende ser um espaço de partilha, reflexão e debate do grupo do Curso EFA nocturno, da Escola Professor João de Meira - Guimarães.

domingo, 20 de janeiro de 2008

As crianças...



Este pequeno texto foi-me enviado por uma amiga. Nele se retrata a dor e a perplexidade de uma criança vítima de maus tratos.

O meu nome é ''Sara'', tenho 3 anos. Os meus olhos estão inchados, não consigo ver. Eu devo ser estúpida, Eu devo ser má. O que mais poderia pôr o meu pai em tal estado? Eu gostaria de ser melhor, gostaria de ser menos feia. Então, talvez a minha mãe me viesse sempre dar miminhos. Eu não posso falar; eu não posso fazer asneiras, senão fico trancada todo o dia. Quando acordo estou sozinha. A casa está escura. Os meus pais não estão em casa.
Quando a minha mãe chega, eu tento ser amável, talvez não leve uma chicotada à noite. Não faças barulho!
Acabo de ouvir um carro. O meu pai chega do bar do Carlos. Ouço-o dizer palavrões. Ele chama-me. Eu aperto-me contra o muro. Tento esconder-me dos seus olhos demoníacos. Tenho tanto medo agora, começo a chorar. Ele encontra-me a chorar, atira-me com palavras más, diz que a culpa é minha, que ele sofre no trabalho. Ele esbofeteia-me e bate-me e berra comigo ainda mais. Eu liberto-me, finalmente, corro até à porta. Ele já a trancou. Eu enrolo-me toda numa bola, ele agarra em mim e lança-me contra o muro. Eu caio no chão com os ossos quase partidos e o meu dia continua com horríveis palavras... "Eu lamento muito!", grito. Mas já é tarde de mais. O seu rosto tornou-se num ódio inimaginável. O mal e as feridas mais e mais, "Meu Deus, por favor, tenha piedade! Faz com que isto acabe por favor!" E finalmente ele pára e vai para a porta, enquanto eu fico deitada, imóvel no chão. O meu nome é "Sara", tenho 3 anos, esta noite o meu pai matou-me.
Existem milhões de crianças que assim como a "Sara" são mortas.

Sem comentários: